terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Despedida...


"Você aprendeu tudo que precisava. Agora só tem que aprender a dizer adeus.” - A Incrivel Jornada

Ontem foi o dia de me despedir da minha família, ou seja, provavelmente já não os verei hoje. Somente aqueles que me levarão ao aeroporto. Cada abraço que eu dava nos meus parentes era como se fosse realmente o último, e a cada "boa sorte" ou "boa viagem" que eu recebia meus olhos ardiam e sem eu perceber as lágrima caiam. A despedida é aquele momento que você chora, mas na verdade não sabe o porque está chorando. Pode ser de felicidade por se dar conta de que está realizando um sonho ou pode ser por estar triste já que você está indo embora sem todos aqueles que você ama. Eu tentei o máximo não chorar, mas não da, é muito dolorido. Não sei se é só comigo isso, mas eu sou muito apegada à pessoas portanto ontem foi muito, muito, muito difícil. Foi sem dúvidas uma grande carga de experiência. Muitas vezes quis entender o que não tinha explicação. E a dor só aumentava. E outras vezes, o estar juntos era um tudo que se bastava por si só. A dor, amenizava. E por mais difícil que seja dizer adeus é preciso ter coragem e soltar. Soltar para um possível nunca mais ou  um até breve.    
Talvez a pior parte tenha sido depois que todos foram embora e eu fiquei sozinha com meu pai, ele pediu para que eu fosse ficar com ele na sala. Eu fui. Deitei no colo dele e não falamos nada, apenas ficamos ali. Não falando nada, mas dizendo tudo. Ambos estavam sentindo uma dor insuportavel dentro do peito, imagino eu. Bom, eu estava, tanto que eu comecei a chorar, mas chorar como eu não tinha chorado nunca. Depois de um tempo conversamos, acredito que por mais de uma hora. Ele me disse tudo o que precisava e eu só escutei, cada palavra dita, cada conselho...
Por incrivel que pareça consegui dormir hoje. Depois de quatro noites mal dormidas, hoje, eu consegui dormir. Tudo bem que não foram horas de sono, mas consegui.  Pensei que seria muito mais difícil dormir hoje, por ser o dia da viagem, mas por mais estranho que seja eu consegui haha.
Agora é só esperar até o aeroporto. A despedida definitiva vamos dizer... Acordei sem aquela dor insuportável no peito. Porque acordei lembrando de que é apenas um ano. E um ano, acaba. Em um ano eu vou voltar. As pessoas que eu estou deixando hoje aqui, vão estar esperando eu voltar. Já aquelas que eu futuramente irei conhecer, e provavelmente irei me apegar, pode ser que eu não volte a vê-las. Por tanto acordei com o seguinte pensamento: Todas as escolhas que você faz tem dois lados, e apenas um deles é realmente bom.
 Acredito profundamente que se realmente queremos uma coisa, vamos conseguir. Pode ser trabalhoso, teremos que abrir mão de muita coisa, provavelmente vamos quase desistir, mas com um pouco de esforço, com certeza vamos conseguir. A matemática é simples, se você se esforça, você consegue. Quer passar de ano? Quer viajar praquele lugar incrível? Quer comprar aquele seu objeto de desejo de muito tempo? Seja lá o que você quiser, você pode sim conseguir. São escolhas que fazemos hoje que determinam o amanhã. Muitas vezes a vida nos põem a prova e temos que escolher entre duas coisas e isso nem sempre é fácil. Nesses casos, é preciso avaliar qual das duas opções significam mais pra gente, qual delas é mais importante. Se vamos perder algumas oportunidades escolhendo B no lugar de A? Talvez, mas pode ser que B também te traga ótimas oportunidades. É uma questão de escolha. Assim como não podemos estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo, não podemos ter tudo o que queremos. Precisamos nos focar em algo, ter determinação e seguir em frente. As pessoas tem a mania de se lamentar por não conseguirem determinada coisa, mas nem sequer se esforçam para conseguí-la. Defina suas prioridades, se dedique ao máximo e (só) assim você vai conseguir o que quer. Tudo é possível, basta você acreditar.
Acho que é isso gente, agora o próximo post será diretamente de Fresno - Califórnia, USA. Mal posso esperar para tirar fotos da família, do meu quarto e da cidade para mostrar para vocês.


Juu - xxxx

3 comentários:

  1. Boa viagem Ju, vc esta certa, foco e boa sorte! grandes beijos e se cuide.

    ResponderExcluir
  2. aai Ju,que texto lindo!Boa viagem!Tudo isso vai ser um aprendizado muito grande pra você e só quem te conhece e acompanhou tudo desde o inicio sabe o quanto isso é importante pra você.Beijos e até daqui a um ano hehe

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem e que DEUS te acompanhe, é tudo o que consigo dizer ;) Sua hora é AGORA, aproveite, aprenda, cresça e seja FELIZ !
    Daqui um ano nos encontramos novamente, com novidades e muito mais conhecimento. SUCESSO GAROTA! Beijo, te amo s2s2

    ResponderExcluir