domingo, 1 de setembro de 2013

Home is where the heart is?



Hey lads, 



Faz tempo que não escrevo aqui no blog então resolvi, ao invés de fazer um vídeo de novo, escrever. Desde que começaram as aulas eu não tenho tempo para fazer quase nada além de escola, tennis, tarefa, dormir.  Meu intercâmbio tem se resumido nisso basicamente.  Os dias tem passado cada vez mais rápido, e esses dias eu fui me dar conta de que eu só tenho mais 4 meses aqui. QUATRO. Quatro meses passam voando, e isso tem me deixado meio para baixo... Eu não sei porque, mas as vezes eu penso: Vou para o Brasil, rever todo mundo e depois voltar, para a minha casa. Espera, mas a minha casa não é no Brasil ? Nem eu sei mais... 



Meu pai daqui cada novo mês que entra ele fala "time flies, when you are having fun..." e é verdade, o tempo voa. Nos ultimos meses eu tenho sentido muita falta da minha família do Brasil, mas parece que não é o suficiente para eu querer ir embora. Talvez porque tudo isso pareça apenas um sonho, as vezes eu acho que eu estou lendo um livro. E como nos livros, tenho meus altos e baixos, sou a protagonista. E, claro, alguma coisa sempre da errado, mas no final tudo se ajeita. E eu sinto que quando eu voltar para o Brasil meus problemas vão ser bem maiores, mas vou saber lidar melhor com eles do que antes.  Mas, às vezes, nós precisamos de um pouco de irrealidade em nossas vidas para mantê-las interessantes.
A gente nasce com a difícil tarefa de aprender a conviver com nós mesmos. E quando começamos a amadurecer e entender tudo aquilo que se passa por dentro, as despedidas começam.  Adeus nova rotina.  Adeus cheiro de janta às 17:00.  Adeus ser a irmã mais velha. Adeus inglês 24 horas por dia . Em meio a tantas mudanças, descobri que cresci, que a antiga eu ficou la atrás e que ainda não existe uma versão atualizada de mim mesma pronta. Mas, quem é que ligo para isso? Agora, eu tenho roupa para lavar, cronograma para seguir e contas para pagar (ok, celular e academia, mas é uma conta.). E isso tudo  depende apenas de mim. Sou eu comigo mesma. Você e todos seus fantasmas em uma casa que não é a sua.
Ai, bate aquela saudade de tudo que passou. O medo de ter feito alguma coisa errada e a sensação de ser a culpada de tudo aquilo que não deu certo. Acredite, isso não é peso na consciência ou qualquer coisa do tipo.  O que eu sinto é consequencia de uma palavra que algumas pessoas jamais saberão verdadeiro significado: Amadurecer. Amar e esquecer. Tomar decisões. Afastar-se e nunca mais voltar. Mudar.
Acredite, você não precisa ter medo de estar distante das pessoas. Você precisa ser preocupar apenas de sempre estar perto o suficiente de você mesma.
Escutei uma música uma vez que dizia "Home is where the heart is", talvez a pessoa que escreveu isso não esteja tão certa quanto eu pensava na primeira vez que eu escutei, a 8 meses atrás. 


2 comentários:

  1. amei ju! amei amei, é incrivel que eu to no intercambio há menos de 1 mês e me sinto uma nova pessoa, sinto quase tudo isso que vc ta dizendo! lindo texto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, quando a gente está longe de casa parece que mudamos muito em pouco tempo. Obrigada :)

      Excluir