terça-feira, 14 de agosto de 2012

Arrumar as malas? Mais já?


Ontem comecei a arrumar minhas malas, e tenho que admitir, arrumar as malas para você passar um ano fora pode ser muito mais fácil do que quando você vai passar 15 dias em qualquer outro lugar. Não sei se foi só comigo isso, mas é verdade. Quando você vai passar só 15 dias fora da vontade de levar tudo, porque você nunca sabe o que você vai fazer durante a viagem, pode aparecer uma festa para você ir, pode fazer um frio terrível ou um calor insuportável. Agora fazendo uma mala sabendo que você vai passar um ano no Estados Unidos, da até vontade de não levar nada.. Vou ter um ano inteiro para poder comprar roupas por lá do jeito que tudo é barato... não tem porque eu levar tanta roupa ou sapato. O que você vai levar mesmo são as roupas que você sabe que vai usar na escola, e aquelas que você normalmente usa quando está em casa, essas coisas.

O difícil mesmo de arrumar as malas é o fato de você se dar conta que não é uma viagem de férias. Arrumar as malas para mim eu acho que era o que faltava para a ficha cair. Foi o que aconteceu ontem... Quando eu comecei a colocar algumas coisas dentro eu senti um medo horrível mais ao mesmo tempo uma felicidade imensa, confuso. Teve uma hora que eu tive que parar e ficar olhando para a mala para me dar conta do que eu estava fazendo, então eu parei abri a minha janela e fiquei sentada na sacada do meu quarto. De costas para a rua e simplesmente olhando para a minha mala, a única coisa que vai me acompanhar aqui de casa...
E fiquei assim, na janela, hora olhando para o nada hora olhando para minha mala meio arrumara. Eu tinha colocado o meu iPod para tocar no meu panda e quando a música Yellow do Coldplay (eu amo essa música) começou a tocar eu não aguentei e comecei a chorar, sabe quando você tenta mostrar para todo mundo que você é daquelas pessoas que consegue passar por tudo, sem sofrer nada? eu estava mostrando isso para a minha família. E tava dando certo, até ontem. Quando eu comecei a chorar eu estava olhando para o nada mais pensando em tudo, daí meu pai chegou e me viu, ali na janela, ele chegou de vagar e veio me perguntar se eu não queria mais ir, e minha resposta foi "lógico que quero pai". Porque é verdade, eu quero ir mais do que tudo, mas uma nova história pode exigir um novo elenco. Estou pronta para dizer adeus?

Meu pai ficou conversando comigo por um bom tempo, e parece que ele é a única pessoa que me entende sem eu precisar dizer uma palavra se quer. Ele não sabia o porque de eu estar chorando mais falou exatamente tudo o que eu precisava ouvir, lógico que isso só fez eu chorar mais ainda porque sei que vou sentir a falta dele mais do que tudo. Quem vai estar lá para me dizer o que eu preciso ouvir? Mas depois de tudo o que ele falou eu fiquei muito mais calma e fui dormir super bem. A um tempo atrás eu estava dando tudo para sair logo daqui, porque não estava mais aguentando a falsidade das pessoas daqui, eu estava muito sozinha. E agora que eu estou com pessoas que me fazem bem eu estou me mandando... primeiro eu culpei o destino, mas depois eu agradeci por ter colocado essas pessoas na minha vida antes de eu tomar meu rumo, e hoje eu tenho certeza que não importa a distância que vai estar entre a gente, a nossa união é muito maior do que isso.

Por enquanto eu não estou pensando nas outras dificuldades que eu vou enfrentar lá, é mais a saudade mesmo que me deixa sentimental, se eu pensar em tudo que vou encarar eu já ia ter desistido, então fica a dica: Nunca olhe a escada inteira antes de subi-la, às vezes por causa de um degrau você desiste de todos...
 
 

6 comentários:

  1. Eii Juu, você poderia me falar o que colocou mais ou menos na mala? tipo, quanto de cada coisa e tal?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha o que eu mais coloquei foi calça jeans, porque a intercambista que estava na mesma casa onde eu vou ficar (brasileira também) falou que é muito difícil comprar calça jeans para corpo de brasileira, as meninas de lá usam calça super baixa então ela falou para levar o máximo que você conseguir de calça jeans. Daí eu estou levando acho que umas 15 blusinhas, mais para ir na escola, coisa simples.. Alguns vestidinhos, acho que 3 shorts, 1 chileno, 1 blusa de frio porque o lugar que eu vou é MUITO quente, 1 tênis, 1 all star, 2 vestidos de sair, 2 rasteirinhas e uma melissa de salto. Acho que é só isso, não estou levando muita coisa não kkkkk eu ainda não terminei de arrumar, falta colocar os presentes deles e as coisas mais pessoais (: /beeeijos;*

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog,tá lindo!boa sorte! vou fazer intercâmbio para nz e também fiz um blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigado! NZ *-* que tudo, acabei de ver o seu blog e também está super legal hahaha

      Excluir
  4. A parte de arrumar a mala é mais preocupante kkkkkk ... vou fazer intercambio tbém, decidi fazer um blog rs www.brasileiranostates.blogspot.com.br quando tiver um tempo, dá uma olhada ;)

    ResponderExcluir