quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Maybe you were just in the wrong place at the wrong time...



Olá gente, vim aqui para dizer que eu não vou mais viajar... isso mesmo. Aconteceram muitos problemas que eu vou explicar aqui. Como eu já havia postado antes a primeira organização que ia me receber lá nos Estados Unidos (PIE) foi descredenciada, e depois disso eu fui para outra (AYA), e essa nova organização só aceitou os alunos que já tinham família, esse foi o meu caso. Minha host family sempre vinha me comunicando, falando que estava dando tudo certo a troca de organização, que eu não precisava me preocupar pois eles já estavam fazendo tudo, todos os papeis já estavam preenchidos e tudo mais, que agora só faltava eu embarcar mesmo. Portando eu estava bem tranquila, então na segunda feira a mulher da minha agencia aqui do Brasil ligou aqui em casa e disse que a organização não aceitou a minha família, pois eles não tinham os requisitos necessários para receber um intercambista então eu não poderia mais ir. Eu entrei em desespero na hora, como assim eles simplesmente ligam 3 dias antes de eu ir para falar que eu não vou mais, e ainda mais por um motivo ridiculo porque a minha host family já hospedou mais de 60 intercambistas, como isso é possível eles não terem requisitos suficientes para me hospedar? Então eu fui falar com a minha host mom e ela ainda não estava sabendo de nada, ninguém nem tinha avisado ela daí eu expliquei tudo o que eles tinham me falado e ela ficou muito muito brava e falou que ia ligar para a organização agora mesmo. Depois que ela ligou, ela veio falar comigo de novo e o que ela me disse foi que eles disseram para ela que o meu visto não podia ser emitido, ou seja, mentiram. Porque o meu visto já tinha sido emitido... Eu fiquei muito, muito, muito mal mesmo gente. Sabe quando você ve o seu sonho indo embora? Então... Daí a minha agencia deu 3 opções: 1-escolho outro país para ir em janeiro. 2-Espero até agosto do ano que vem. 3-Pago a mais para ir por outra organização. Optamos pela terceira opção, ela passou o preço tudo mais, meu pai ia pagar mais para eu ir, só que eu ia para escola particular. Porém quando ela mando os preços ERA UM ABSURDO e ela não tinha falado que era para ficar 6 meses.. Poxa eu pago para ficar 1 ano e depois fico 6 meses? qual é? Meus pais já estavam bravos de mais, eu não aguentava mais chorar. A agencia aqui já estava fazendo pouco caso de tudo, nem paceria que eles estavam mandando uma pessoa para outro país, e sim uma mercadoria, acho que eles não tem noção da responsabilidade. E quando eu fui parar para pensar eu percebi que eu já não tava mais segura em ir por aquela agencia, o melhor que eu podia fazer ela falar para o meu pai cancelar tudo. E foi o que eu fiz, liguei para o meu pai e falei que não queria mais ir. Ainda estou muito mal, tudo isso virou minha vida de cabeça para baixo, minhas malas já estavm prontas e tudo mais. É uma decepção horrível gente, não desejo isso para ninguém! Depois de conversar muito com o meu pai ele me disse uma coisa que eu não vou esquecer e que talvez seja verdade, " Ás vezes essas coisas acontecem ju, para nós amadurecermos." E é isso, talvez eu não estivesse preparada para ir esse ano. Só sei que ele lá em cima sabe o que faz, e eu acredito que tudo isso aconteceu por algum motivo. Talvez eu nunca saiba o motivo, mas a força desse motivo foi mais forte do que eu e a minha família, que fizemos de tudo para isso dar certo. Eu caí, mais eu já estou de pé de novo, não deu certo a primeira vez mas isso não quer dizer que eu não vá tentar de novo.

Bom, é isso gente. Só queria dar aqui uma explicação do porque não vou mais postar sobre intercâmbio, vou continuar com o blog porem falando de coisas diferentes, quem sabe, até de tudo que eu vou ter que fazer de novo rs, dossiê blá blá blá...

Um comentário:

  1. Ju, é a primeira vez que entro no seu blog e fiquei triste em saber que você teve todos esses problemas!
    Mas como você mesma disse, tudo tem um motivo, pode ter certeza!
    Como você tem 16 anos, acho que ainda dá pra fazer high school ano que vem né? Não que isso tire a sua frustração.. mas pelo menos talvez possa haver uma segunda chance.
    Te desejo o melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir