sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DS-2019, Consulado, Entrevista, Visto e blá blá blá...

Olá babies,

Como vocês viram pelo título desse post (se você não leu, leia HAHA.) eu vou falar do visto. Meu DS-2019 chegou semana passada e eu já pude ir no consulado essa semana (hoje 28/12) para tirar o meu novo visto. Eu não precisei passar por todo aquele processo chatinho de responder as coisas na internet, marcar as duas entrevistas, etc... Porque o consulado estava por dentro de tudo o que estava acontecendo comigo, então, eles só pediram para que quando meu novo DS chegasse eu enviasse um email para que eles pudessem marcar uma data para eu ir até lá e deixar meu passaporte. Pensei que ia ser super simples por eu já ter feito a entrevista e tudo mais, porém, me enganei. Feio. Apesar de eu ter tido o privilégio de não precisar ficar na fila eu tive que esperar um tempão para refazer a entrevista, mas até que não estava tão cheio e foi bem rápido. Só que quando eu fui fazer a entrevista deu um probleminha que eu quase achei que o meu visto não ia ser aprovado, fiquei morrendo de medo. O entrevistador era super gente boa, não fez nenhuma pergunta difícil nem nada e tinha um senso de humor quase igual do brasileiro haha. O problema que eu tive foi um seguinte: Constava no sistema dele que eu estive nos Estados Unidos esse ano e que eu tive que ser deportada (WHAT??). Lógico que eu falei pra ele que não fui para lá esse ano e que a última vez que eu estive lá foi a 2 anos e foi apenas a turismo. Daí ele ficou super preocupado falou que ia tentar resolver isso para mim, foi ai que eu explequei para ele tudo o que aconteceu a primeira vez que eu tentei fazer intercâmbio, o porque o meu visto tinha sido cancelado e tudo mais. Ele entendeu e falou que provavelmente eles (nos eua) que entenderam errado mas que ele já estava resolvendo tudo para mim e que meu novo visto já foi aprovado, mas ele ainda ia fazer algumas coisas para eu não ter problema na hora de passar na alfandega e que isso podia demorar um pouco. Demorou. Trinta minutos pelo menos. Mas no final deu tudo certo, ele só me alertou falando que é bom eu estar preparada para a hora que eu passar na entrevista na alfandega eu saiba o que falar se perguntarem o porque do meu visto ter sido cancelado, mesmo ele fazendo de tudo para já colocar no sistema o que houve eles ainda assim pode perguntar.

Bom, tirando esse "pequeno susto" o resto deu tudo certo, agora eu tenho que ir buscar o passaporte sexta feira, já que eles não estão mais enviando pelo correio. Na hora eu fiquei super nervosa, do jeito que eu tive sorte esse ano era bem capaz do meu visto ser negado hahaha. Ah, e a entrevista foi feita toda em português, dessa vez ele não perguntou nadinha em inglês. Mas não é sempre que isso acontece, na primeira vez ela fez uma pergunta em inglês, já a menina que estava do meu lado teve que responder TUDO em inglês. Mas isso depende muito do homem ou mulher que está fazendo a entrevista e se ela/ele foi com a sua cara. Só uma dica: Chega sorrindo e demonstres SEGURANÇA. Acho que as pessoas que chegam preocupadas demais ele acabem desconfiando.

Ainda não tenho informações sobre minha host family, portanto não sei ainda a cidade que eu vou morar :( espero que chegue nessa primeira semana de janeiro. No DS estava escrito que eu já posso ir apartir do dia 15/01/2013 então faltam poucos dias, eu acho. Não queria chegar em uma casa sem "conhecer" ninguém, espero que pelo menos dê tempo de eu ligar para a família ou falar com eles pela internet. Agora é só esperar.

Por hoje é só queridos, quando eu tiver mais alguma novidade eu volto - xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário