sábado, 16 de fevereiro de 2013

1 mês...

“Somewhere over the rainbow, skies are blue, and the dreams that you dare to dream really do come true.” - O mágico de Oz

Olá pessoal, hoje está fazendo exatamente 1 mês que estou morando aqui. Então decidi escrever algo concluindo um pouco o que eu senti e estou sentindo em poucas linhas.

Sabe o filme do "Mágico de Oz."? Pois é, assisti ele pela primeira vez aqui em Clovis - Califórnia, minha adorável host mom comprou para eu assistir, e tenho que admitir é um dos melhores filmes clássicos que eu já assisti, foi engraçado porque a mensagem que o filme passou era bem o que eu estava sentindo. 
De certa forma,  eu estou em Oz. Aqui é lindo, as pessoas são felizes e me tratam como se eu fosse uma princesa. Descobri que, antes de voltar para casa, eu terei que percorrer uma longa estrada de tijolos amarelos. 
Porém, quando eu tinha apenas começado a caminhada, uma bruxa muito malvada apareceu. Essa bruxa se chamava "Saudade", e eu percebi que, se eu não desse um jeito de extermina-lá de primeira, eu nunca conseguiria ir até o final para ganhar o par de sapatinhos vermelhos que me levariam de volta pra casa. Por isso, resolvi fazer como Dorothy, que derreteu a bruxa do Oz com um balde de água fria. 
Em vez de derreter, eu achei melhor colocar a minha bruxa no freezer, escondê-la no fundo do meu coração, e resolvi que só a tiraria de lá quando eu pudesse descongelar com o calor do Brasil. A partir daí, "Oz"virou um lugar muito mais fácil de se viver. Fiz amizade com espantalhos, homens de latas e leões, que eu sei que me acompanharão durante todo o percurso. Mas eu não preciso chegar no fim do caminho para saber o que a Darothy demorou tanto para descobrir: "Nenhum lugar é melhor do que a própria casa". 
Eu posso viajar para onde for, posso conhecer o mundo inteiro, mas nenhum lugar nunca será como o Brasil. Apenas por um motivo: é lá que o meu amor está.

2 comentários:

  1. Sabe Ju... A falta que vc faz é imensa,mas estamos superando vendo vc sempre pela telinha. Sexta feira fui levar a Mariana para fazer aula de direção as 12:00h e ao voltar passando pelo Objetivo lembrei das poucas vezes que te levei ou busquei naquela escola. O coração até deu um nó... Mas ao mesmo tempo dá muita alegria ao pensar que o tempo esta passando rapidamente, como sempre ,e daqui há alguns meses vc estará de volta com uma bagagem de conhecimento e de experiência de vida muito maior que aquela que vc levou. Por isso aproveite cada segundo para que vc depois que voltar para os amores daqui sinta saudades dos que ficaram aí. Aí sim estaremos completos novamente! Beijo neste coraçãozinho lindo ,da vó que te ama muito. Vó Babel.

    ResponderExcluir
  2. Juh realmente a experiência que está tendo é impar e vai ti transformar muito , alias já está ti transformando e mostra como vc é especial, pois com apenas 16 anos já conseguiu realizar uma coisa que a maior parte das pessoas leva as vezes uma vida toda para descobrir. Tenha certeza de uma coisa , apesar de vc estar longe fisicamente, vc ainda está aqui conosco pois está em nossos corações e acredito que nós tb apestamos em parte ai com vc!!! Pois para o coração e pra alma nao existe distância !!! Beijos do seu tio que ti ama muito.

    ResponderExcluir