segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ju na terra do Tio Sam!!

"Há uma crença popular entre os antropólogos que diz que você deve mergulhar em um mundo desconhecido a fim de compreender verdadeiramente o seu próprio."- O diário de uma babá

Hey babies,

Já faz um pouco mais de uma semana que eu estou aqui, em Clovis Califórnia, e só tenho uma coisa a dizer: Estou amando. Meu primeiro dia de aula foi no dia 22 de janeiro, e três dias antes (se eu não me engano) eu fui com a minha host mom escolher minhas aulas, que são: Inglês, Algebra 2, PE (educação física), Espanhol 2, Biologia e História dos Estados Unidos. De todas as aulas a que eu estou tendo mais dificuldade é a História dos Estados Unidos, apesar de já ter aprendido isso no meu antigo colégio eu ainda não estou mil maravilhas no meu inglês então está sendo um pouco complicado para mim. Por isso eu vou tentar mudar essa aula para Geografia, para mim vai ser muito mais fácil, ou para História Mundial. As outras matérias estão bem simples pois eu já aprendi tudo no ano passado ou no primeiro ano do colegial (YES!!).
Meu primeiro dia de aula foi bem legal, apesar de eu estar muito assustada pois a escola é muito grande e também por não conhecer ninguém. Minha escola parece uma faculdade, sério, é incrivelmente grande, limpa, cuidada, bonita e pública. Sabe quando uma escola pública no Brasil é desse jeito? Never. Nem as escola particulares do Brasil, eu acho, não chegam aos pés da Buchanan High School. As aulas aqui são bem diferentes das aulas do Brasil, eu achei elas mais dinâmicas o que faz a gente ter vontade de aprender, e tirando segunda-feira as aulas duram duas horas. E eu só tenho três aulas por dia, apenas segunda eu tenho seis com duração de 50 minutos. Depois da aula você tem a opção de fazer algum esporte, eu escolhi a natação, ainda não começou vai começar dia primeiro de fevereiro, mal posso esperar, apesar do frio eu gosto muito de nadar e acho que fazendo um esporte é mais uma porta se abrindo para fazer amigos.
No meu segundo dia de aula a Isa já estava aqui, e isso fez eu me sentir muito mais calma. Almoçamos juntas e temos apenas a aula de história juntas, e provavelmente ela vai mudar junto comigo porque nessa aula nós estamos mais perdida do que "daltônico no show do restart"(?!). Fora isso eu estou gostando muito da escola, é completamente diferente das escolas do Brasil os alunos aqui podem usar leptop, iPad, Tablet, entre outros, nas aulas para ajudar. Na minha aula de inglês foi até engraçado, porque eu cheguei, sentei, tirei meu caderno e meu lápis e fiquei esperando. Quando eu olhei para o lado os alunos tiraram seus leptops, iPads, Tablets.. para usar! (WHAT?), somente a Juliana com caderno kkkk aiai. Comecei a rir de mim mesma na aula, sem brincadeira.
Já fiz alguns amigos, mas quem eu mais converso mesmo são as meninas do PE e a host sister da Isa, que também almoça com a gente. Já troquei meu número de celular com as meninas daqui, estamos combinando de ver filme na casa de uma delas assim que possível. Novas amizades yeaaaah!!!
Essa semana que passou foi um pouco difícil para mim. Apesar da família ser maravilhosa, de eu já estar me sentindo em casa, estou morrendo de saudade do Brasil e principalmente da minha família. Meu melhor amigo Carlos :') minha mãezinha, minha irmã e até meu cunhado chato. E claro, dos meus melhores amigos... Essa semana eu não podia fica sozinha que eu tinha vontade de chorar, de ligar para minha casa, de escutar a voz das pessoas, de escutar alguém falando português, sabe? É incrível que antes de você chegar no país de destino você não pensa muito nisso e acha que, err, vai ser fácil, quem não gostaria de ficar longe da família, ter liberdade, cuidar de você mesma? Eu pensava assim. Não penso mais. Não é tão fácil quanto parece, você tem que estar com a mente aberta para o diferente. Não é igual o seu lar, nunca vai ser. Vai ser diferente, alias, isso não quer dizer ruim.
Estou morando aqui faz por volta de 13 dias, parece pouco.É pouco, mas com esse pouco tempo já mudei muito minhas "certezas" e alguns pontos de vista. Ser observador é a chave para o seu intercâmbio dar certo. Bem dolls, acho que por enquanto é isso. Eu tirei algumas fotos do bairro onde estou morando e vou postar algumas no próximos post, também gravei um vídeo quando eu estava indo ao parque que tem aqui perto com as minhas host sisters. Estou pensando em fazer um vídeo diário, o que vocês acham? haha


Juu - xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário