sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Seja bem vinda...


"Existe uma coisa deliciosa em escrever aquelas primeiras palavras de uma história. Você nunca pode dizer exatamente onde elas irão te levar. As minhas me trouxeram aqui." - Miss Potter

Olá queridos,

Vou escrever aqui como foi do aeroporto até aqui, agora, na sala da minha nova casa em Clovis. Para começar o aeroporto é bem triste, você fica com sua família e amigos mais ao mesmo tempo fica olhando no relógio quanto tempo você ainda tem com eles. Eu aproveitei cada minutinho olhando no rosto de cada um deles antes de eu ir embora, demos risadas com as brincadeira da minha prima, ri com as lembranças minha e da minha bf, e por aí vai... Na hora de se despedir tive que ser rápida porque estava na "ultima chamada" vamos dizer. Quando minha mãe me abraçou comecei a chorar de soluçar e depois vi que todos estavam chorando também. Abracei todo mundo bem apertado e deixei por ultimo meu pai, doeu muito. Mas eu levantei a cabeça e fui. Se eu olhei para trás? Sim, olhei. Sorri, e fui.
Parece que eu estou em um sonho. Não. Parece que eu estou em um filme. Um filme sem legendas.
Depois de ter entrado no avião comecei a ler o caderno que a minha irmã fez para eu trazer, dentro dele tinha mensagens de varias pessoas, desde família até amigos. Chorei muito, muito mesmo. Mas também ri com algumas lembranças. Depois disso só me lembro de ter olhado pela janelinha e sussurrado "eu amo vcs", o avião decolou eu encostei e fechei meus olhos. Consegui dormir um pouco, depois disso fiquei lendo o livro que eu comprei no aeroporto para ler no avião mesmo.
Cheguei em Dallas e quando sai do avião pude sentir o vento gelado batendo no meu rosto, já era de se esperar, estava -2 graus. As roupas que eu estava não dariam conta de me aquecer então passei o mais rápido possível pela pista e entrei no aeroporto. Passei pela alfândega e tudo mais, eles só me perguntaram o que eu ia fazer lá e eu falei "exchange student". Foi só isso, que alivio haha. Fiquei em uma salinha conversando com meus pais na internet (viva ao wifi unlocked). Conheci um menino de 12 anos que estava indo para Fresno também, fiquei jogando uno com ele até o tempo passar haha. A espera foi de 4 horas, depois disso só fui para o avião e esperei ele decolar. Quando cheguei em Fresno minha host mom e minha host sister já estavam me esperando. E também a host family da Isa. Que são bem legais também por sinal...
Eles me receberam muuuuito bem, e eu estou muito feliz. Já arrumei o meu quarto que é enorme por sinal, e estou me sentindo bem confortável. A família é incrível e a cidade também, estou literalmente vivendo um sonho. Já estou com saudade de todos mas isso não é nenhuma homesick, ainda haha. Espero não ter isso tão cedo! Eu cheguei bem cansada no dia 16, então não sai de noite. Eu simplesmente deitei na minha cama e apaguei. Isso era 6 horas da tarde eu acho, e acordei no dia seguinte 7 horas. Sim eu dormi mais do que 12 horas, que doido hahahaha. O que importa é que agora eu não estou mais cansada, e que dia 22 começa minhas aulas.
Agora eu vou falar algumas dicas importantes para quem está querendo fazer intercâmbio:
- quando você for fazer check in aqui no Brasil pessa serviço de menor desacompanhando por que é muito
bom, você não fica sozinho um minuto e na hora de passar na alfândega você tem o privilegio de passar na frente de todo mundo, não enfrentar nenhuma fila.
- leve Bis e sonho de valsa para sua host family, eles amaram.
- chegue sorrindo
- arrume seu quarto quando você acordar, eu fiz isso e a minha hmom ficou tipo "meu deus ela arrumou o quarto" hahahaha
- fale quando vc estiver com fome
- se você não entendeu nada não fale "ok" por que pode ser uma pergunta. Sim, isso aconteceu comigo.
Acho que é isso queridos, o próximo post eu vou falar da escola, eu já escolhei minha aulas e vou falar tudinho para vocês. O que posso dizer agora é que tudo aqui é muito diferente, e eu não posso escrever aqui o quanto eu já aprendi em apenas um dia, mas o que eu posso dizer é que, o que eu mais fiquei impressionada é que muita gente tem uma visão ruim dos americanos sobre a educação. Falam que eles são frios e ríspidos, bem, não é bem assim. Se você for ríspidos eles serão também, se você for educada eles serão também. Em momento algum aqui eu senti que eles não se interessasse por mim, recebi um atendimento na escola incrível, todas as pessoas por quem eu passei me falaram "boa sorte" e "seja bem vinda", sorrindo. E minha host family também são super preocupados estão sempre perguntando se eu estou com fome ou frio, no primeiro dia minha host mom ate foi me cobrir quando eu dormir, percebi isso porque eu fui dormir sem cobertor e acordei com. Por tanto apague essa coisa de que os americanos dão frios da sua cabecinhas.

Juu- xxxx


Um comentário:

  1. Ana Carolina - Oláaa, adorei seu blog, achei exatamente o qie eu tava procurando aqui, me identifiquei muito com voce! Voce teve muita sorte de cair em uma cidade boa, espero que eu tambem tenha *-* vou fazer intercambio 2014 high school senior year e tbm pretendo escolher a California... Voce viajou com qual agencia? pode responder por email se quiser *-* o meu é annacg6@gmail.com

    ResponderExcluir